segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Para quem eu espero - 1



Onde estará você agora? Quanto tempo ainda falta para você chegar? O que mais eu preciso aprender para  ficar pronta? Lhe espero desde sempre, desde que me conheço por gente, desde menina, adolescente, e a mulher que eu sou hoje lhe espera mais ainda. A cada dia que passa, a cada cara errado que passa, só consigo desacreditar mais e mais tanto no verdadeiro amor, nos compromissos e até na sua real existência. Pela milésima vez chorei por quem não merecia, pela centésima vez já me decepcionei, pela décima vez desisti de casar e ter filhos e agora estou começando a aceitar e visualizar um futuro solitário. Estou me vendo como a solteirona da família, a que vai ficar para titia, a madrinha dos filhos de todos os amigos, a profissional bem sucedida mas que vive sozinha dentro de um apartamento cheio de felinos. A cartomante me falou sobre você, me falou que você era "o cara", que estava chegando, que ia me tratar como uma rainha, só que eu não nasci com o o dom de esperar e, querido, estou realmente cansada. Quando você chegar (e se chegar), encontrarás uma mulher tão magoada que não serei capaz de acreditar nas coisas que você vai me falar. Não conseguirei acreditar que você é diferente, talvez nem consiga perceber que você é quem eu tanto espero. Vai me encontrar sem nenhuma esperança de dias melhores, uma chata e pessimista, desconfiada todo tempo, armada com respostas prontas e saídas pela tangente. Não sei se vai conseguir me conquistar e sinceramente isso é tudo que eu mais quero. Então eu peço: não demore, venha agora, venha trazer alegria para os meus dias, venha limpar a sujeira que deixaram, preciso que me banhes nas águas da esperança, preciso voltar a sonhar. Eu não quero deixar de acreditar. Preciso que recebas tudo que eu tenho guardado desde sempre para quando você chegasse, preciso lhe dar todo o amor e a pureza que ainda não roubaram de mim. O mundo lá fora é tão cruel, não posso mais suportar os golpes que ele tem me dado, não sozinha. E todo o amor que me der será mil vezes retribuído. E meu dever será lhe fazer feliz. E a alegria que sinto agora só de te imaginar é a mesma que vai sentir a cada despertar. Eu prometo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário