terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dias difíceis



E então os dias passam, a dor até parece cessar. Lenta e aparentemente, as coisas parecem voltar ao lugar. Eu aceito bem os fatos, contra eles não há argumentos, mas aceitar, não quer dizer que seja sem sofrimento.  Não era pra ser assim, mas me atropelaram e roubaram a minha vez. Hoje me contento em ser uma mera coadjuvante da história que era pra ser minha. A banda passa lá fora, a alegria estampada em todos os rostos e eu desmoronei hoje. A fragilidade saiu pelos poros, minha armadura se desmontou mais uma vez. O tratamento não tem resolvido: a ferida ainda está aberta. Hoje ela sangrou latejante e não sei mais qual remédio usar. Senti saudade, uma vontade dolorosa de reviver os momentos que foram tão bons. De repente aquele beijo era só o que eu queria, um abraço apertado, um colo. Sim, só queria justamente o carinho de quem me causou tanta dor, num ímpeto masoquista, no desespero causado pela recusa, no lamento do que poderia ter sido e não foi. Não fala o nome de quem me venceu, essas letras me cortam como lanças afiadas, desperta a minha raiva e faz meu ódio ficar fora de controle. O que eu sinto é tão instável quanto nitroglicerina. Vai da dor ao rancor em minutos. Eu sou a segunda opção, aquela carta na manga que de vez em quando é tocada, alertada, para se manter sempre esperando. Um ser que recebe o mínimo de atenção para manter-se interessada. E eu não tenho forças para cortar esse mal pela raiz, nunca mandei ninguém embora e não sei nem como se faz isso. Queria que não fosse como é, queria sair desse emaranhado de sentimentos em que eu mesma me meti, por acreditar naquela imagem imagem falsa que me venderam, por ter gostado da diferença, pelo fascínio que me causou o carinho, pelo encontro comigo mesma a que cheguei. Foi provando da perfeição que percebi o quanto vinha me contentando com pouco. Ficou marcado. Eu fico falando sozinha e percebo o quanto eu preciso acabar com isso. Eu preciso fechar a porta.  Me disseram que eu teria dias muito difíceis. Só não imaginei que eles fossem durar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário