terça-feira, 20 de março de 2012

Renove-se!

Então eu abro os braços para um novo amanhã, empunho a caneta e decido reescrever minha história, deixando para trás tudo aquilo que um dia me fez mal, me fez chorar, me machucou, entristeceu. Todo e qualquer plano de vingança deixo atrás da porta e me renovo, como uma serpente que toca de pele. Encho-me de uma alegria que não pode ser descrita a não ser com a palavra "divina", ou seja, uma alegria que de tão perfeita só pode ter vindo diretamente das mãos do criador. Esperanças renovadas, saio de casa com a convicção de que desta vez vai dar certo. Arranco as páginas tristes do diário, excluo tudo que não me cause alegria e neste processo de limpeza acaba indo para o ralo muitas pessoas também. Invejosas, pessimistas, negativas, fofoqueiras, mal amadas...enfim, tudo e todos que realmente não queiram embarcar na minha onda e que tenham a intenção de me fazer desistir. As vezes acredito no amor verdadeiro, mas pela dificuldade em encontrá-lo acabo até mesmo duvidando dessa possível existência. As vezes acredito no destino pois existem coisas que acontecem com a gente tão difíceis de explicar racionalmente e como sendo pura sorte ou mero acaso. 
Daqui a pouco mudo e acho que não existe destino coisa nenhuma, pois nossa história e o futuro somos nós mesmos que escrevemos ao escolher o caminho do bem ou do mal. Enfrento a vida com a certeza de que nada é certo, nada é para sempre, amigos verdadeiros são poucos (e bons) e permanecem, a família será sempre a nossa base e prioridade e tudo acontece com muito esforço e um tanto de sorte. Quem não chora não mama, quem não tem boca NÃO VAI A ROMA, Deus ajuda quem cedo madruga (e quem acorda tarde também), e como diria meu avô: "seja humilde e paciente com seus chefes pois manda quem pode e obedece quem precisa" e claro, "nunca deixe de estudar porque o saber não ocupa espaço". E se nada disso der certo, se daqui a pouco o fracasso bater à minha porta e eu bater de frente com o fundo do poço, essa mesma alegria divina se transformará em força, para que eu me renove mais uma vez. 
E outra, e outra, e outra e quantas forem necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário