segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Razão de ser

As canções mudaram, o ar é diferente, estou perto de tudo que sempre me deu segurança. Meu corpo ainda rejeita qualquer toque que não seja o dele e ainda arde querendo aqueles beijos que eu aprendi a amar, querendo aquela pele misturada com a minha e clama por alguém que quebre esse maldito encanto. Aos poucos as coisas vão voltando ao normal e é muito bom saber que eu ainda tenho para quem e para onde voltar, caso tudo dê errado. Agora eu concordo com o ditado "o que os olhos não veem, o coração não sente". Eu precisei fugir da presença, ainda que a ausência tenha corroído meus dias como veneno, mas agora eu consigo ver as coisas de uma forma bem mais clara e sem dor. Nem sempre ganhamos, a vitória nunca é certa e a busca ainda não acabou. O que era lindo, foi perdendo a beleza; o que era perfeito, foi mostrando as imperfeições. O que meu coração julgava ser o melhor, com certa luta e relutância, a razão foi mostrando que eu ainda estava além, que não estava à altura do que eu preciso/mereço. Com a nova canção, com esse distanciamento, o que estava escuro ficou claro. A dor da perda me fez crescer, as lágrimas me fizeram amadurecer, a insônia me deixou mais forte. Há males que vêm para bem. E o que restou do que poderia ser um amor lindo, foi um carinho, um querer bem, um desejo de felicidade e até uma certa pena. Pena porque quem não sabe o que procura, não percebe quando encontra. Pena porque quem não tem algo porque lutar, sofre em vão, anda em círculos e sua caminha não vale a pena. E eu pareço ter o dom para atrair quem não sabe o que quer, talvez, justamente, por eu ter objetivos claros e bem definidos e possa ajudar eles à se encontrarem. Esse meu jeito de se doar, de ajudar sem nada querer em troca atrai as almas perdidas, talvez. Essa minha mania de determinação, esse meu jeito guerreiro de ser, de certa forma, deve impulsionar os outros. Vai ver esta é minha razão de ser: orientar, guiar, direcionar, aconselhar. Mesmo que isso cada vez mais quebre meu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário