terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Armadura e armadilha

E eu aqui, com a cabeça travando meus atos, como se meu corpo estivesse fechado e só quisesse o mesmo vício dos últimos tempos. Eu aqui, me podando, me fechando dentro de um casulo intocável, cavando o buraco mais fundo para me esconder porque eu não quero mais ninguém na minha vida depois daquele golpe que engoli em seco, mas que não pude evitar o tombo. Como a gente faz para abrir o cérebro e tirar de lá de dentro um cara que me amarrou e me jogou do alto de um penhasco e eu não consigo cortar a corda? Prefiro a queda livre que me leva à morte do que essa prisão em que me encontro. Não consigo romper o que me prende neste inferno. Eu não quero e não preciso de conversinhas tolas que não levam à lugar nenhum, eu já entendi tudo. Tudo aconteceu porque eu permiti, por favor alguém me espanque porque eu mereço. Eu mereço um soco tão forte na cabeça pra ver se meu cérebro volta pro lugar, pra ver se eu acordo e não deixo me manipularem, eu que me considero tão inteligente, caí em mais uma teia, em mais um conto de fadas, por carência, por fragilidade, por andar desarmada. Agora ando vestida e armada até os dentes para que ao menor sinal de aproximação eu possa morder e afastar quem possa roubar a minha paz. Em volta do meu coração há uma armadilha, não ouse se aproximar. Maldito seja o dia que eu me encantei pelas mentiras, pelas carinhas de santo, pelo jeito tão diferente de ser, mas que na verdade era igual à todos os outros canalhas. Eu insisto em acreditar, mesmo sabendo que o final vai ser sempre triste para mim. Agora chega. Basta desses sonhos românticos e sem sentido, basta de ser enganada, agora quem vai enganar sou eu, quem vai manipular sou eu, quem vai dilacerar corações por aí sou eu porque eu não tenho mais sentimentos, eu não tenho mais sonhos, me mataram aos poucos nas quebradas da vida... Agora eu tenho nojo de sentimentalismos, nojo desses romances baratos, nojo de qualquer aproximação sentimental, estou fugindo de tudo isso para me proteger. Agora todos não passam de corpos que podem ou não servirem apenas para me satisfazer. Por trás dessa casca dura e fria, se esconde um coração esmagado e sem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário