segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Só uma curiosidade



Sim, sou alguém que traz muitos arrependimentos dentro de mim. Fiz tudo errado, diversas vezes e sempre tive a curiosidade de saber onde eu estaria e quem eu seria se eu tivesse tomado decisões diferentes. Existiram momentos em que a decisão que eu tomei me trouxe para onde eu estou hoje, mas em todas elas eu tinha outra opção. E se eu tivesse escolhido o outro caminho? Se tivesse ouvido os conselhos que tanto e reiteradamente me deram? Talvez hoje eu não estaria à mercê da solidão, desilusão, frieza, desencanto, desamor. Mas não adianta chorar pelo que já passou, ainda não inventaram uma máquina do tempo que nos proporcionasse apenas uma chance de voltar atrás e fazer as coisas diferentes. Cada escolha, uma consequência. Cada escolha, uma renúncia. Renunciamos algo em detrimento de outra opção e não me falta curiosidade de saber como eu estaria se eu tivesse escolhido o caminho que deixei para trás, há algum tempo. Eu pagaria pra saber. Pagaria para poder optar novamente. Mas todas estas possibilidades não tem a mínima chance de acontecer e enquanto meus olhos estiverem no passado, o presente fica desassistido, não cuido do agora, muito menos do amanhã que pode ser um futuro melhor do que hoje, ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário