terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eis a questão


E se, de repente, eu desistisse de tudo? Sem lágrimas nos olhos, colocar o básico numa mochila, pegar uma carona e ir para qualquer lugar. Banhos em postos de gasolina, lavar a louça por um prato de comida, ir pegando uma carona atrás da outra e nunca saber onde vai parar. Viver uma vida sem planos, sem obrigações, sem impostos e como diz a música: “sem lenço e sem documento”. Experimentar o que o mundo tem a oferecer para quem realmente não se enquadra nos estereótipos, quem desistiu de acreditar em dias melhores e apenas vive, um dia atrás do outro, sem o dever de ser feliz. Viver à margem da sociedade, literalmente. Quem sabe assim eu conheço todo o estado, o país, o mundo? Quem sabe assim eu esqueço as dores que essa vidinha medíocre e certinha, cumpridora da Lei, boa cidadã me trouxe? Quem sabe assim não acontecerão mais frustrações pelos planos que não se realizam? Quanta gente boa eu vou conhecer, quantos caminhos à percorrer? Vivendo a vida de uma forma peculiar, parando em manchetes de jornais e televisão? Sem amores, sem dores, sem paradeiro certo, sem residência fixa, sem saber e não ter a mínima ideia de como serão amanhã... Quem sabe a ânsia de ser feliz se resume em uma palavra: LIBERDADE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário