sábado, 6 de junho de 2015

Rotina

E o dia começa cedo, o despertador toca e o tempo é cronometrado, tudo previamente pensado, 7:00 o trem, 7:25 o ônibus, não sem antes arrumar a casa, fazer café, preparar o lanche do dia, preparada para enfrentar uma rotina de 8 ou mais horas de trabalho, ainda que no privilégio de estar bem sentada, bom computador, ar condicionado, pilhas de papéis, salário em dia e refeitório no trabalho. Uma rotina 5 dias por semana, sem muita flexibilidade, faltou? Pagou. Se atrasou? Faz hora extra pra compensar. Tudo isso durante o mês inteiro, o ano inteiro, que soma a mais anos até fechar 30 ou mais, para enfim gozar de uma aposentadoria miserável, que vai te obrigar a trabalhar mais tempo, se a saúde permitir. Eu e mais milhares de pessoas no mundo, umas em condições melhores, outras em piores, mas sim, somos nós que fazemos esse mundo girar, essa máquina repleta de diversas engrenagens andar, nunca alcançando a perfeição, mas eu, pelo menos, dando o melhor de mim, para ter uma pequena compensação ao fim do mês, garantindo meu sustento e podendo planejar, ainda que nunca alcance tudo que eu sonhe. Sim, este cenário parece duro e por vezes nem sei como aguento tudo isso, mas o que me move é a gratidão, por pelo menos ainda ter todos esses privilégios, que tão poucos tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário