quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Noites de Tormenta

Hoje voltei a sentir em meus pés as claras areias da praia em que um dia, por sorte, te encontrei. Voltei ao quarto azul e o seu cheiro parecia ainda estar no travesseiro. Lembrei daquela tarde fria em que caminhávamos sob o sol e você apostou comigo que um dia ainda veríamos os pôneis selvagens, embora eu pensasse que isso não passava de uma mera probabilidade. Impossível esquecer o modo sutil como fomos nos conhecendo nos dias em que ficara hospedado na pousada, você o único hóspede e eu uma administradora bem mais que desastrada. Eu te falei dos meus filhos e do relacionamento complicado com o pai deles e meu ex-marido; você falou do quanto havia se dedicado à medicina e do quanto havia esquecido que tinha um filho. Falou da única paciente que perdera em seus braços. E durante o temporal, enquanto discutíamos fervorosamente, com acusações ríspidas machucando como o granizo, você me beijou. E eu não resisti. Éramos dois adultos que se culpavam por seus erros mais do que nunca, mas maduros o suficiente para sutilmente apontar alternativas um ao outro. E naquela noite redescobri o amor, reaprendi a amar. E dançamos, e sorrimos, e engatilhamos um relacionamento que tinha tudo para dar certo. E na despedida, a promessa de escrevermos cartas um ao outro, para que no reencontro nos sentíssemos mais e mais íntimos. Você foi para o México enfrentar seu próprio ego, recuperar seu filho e recuperar sua humanidade. Eu voltei pra casa, enfrentei meus filhos e segui em frente. E a cada carta sua que chegava, virava uma adolescente afoita para te escutar, te saber, te conhecer em tuas palavras. Os meses passaram, o amor cresceu. E na noite do reencontro você não apareceu. E ontem seu filho esteve em minha casa, entregou-me alguns de seus pertences e me deu a triste notícia de que, o mesmo temporal que nos uniu, levou você de mim...foi como uma flor que desabrochou e logo morreu. Mas que ficará para sempre em minha lembrança e será sempre a melhor coisa que me aconteceu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário